09 Dez 2019

No ano em que celebra 20 anos, as Mães dos alunos decidem partir em Missão Humanitária

No ano em que assinala o seu 20º aniversário, o CLIB organizou, em Novembro de 2019, e a pedido das mães, uma delegação muito especial para realizar, neste ano lectivo, uma segunda viagem ao Camboja. A “Mission Cambodia 2019, part 2” foi composta desta feita, não por alunos, mas por mães acompanhadas pela diretora do colégio numa missão humanitária, que no terreno, visava dar continuidade aos projetos que o CLIB vem desenvolvendo na escola de uma aldeia daquele país.

Há já 8 anos que o CLIB desenvolve um projeto solidário no Camboja, que se foca sobretudo na educação e que tem possibilitado o apoio de crianças e jovens, garantindo que possam ter um futuro melhor. Várias são já as crianças e jovens apadrinhados com bolsas de estudo, em universidades até, e as famílias apoiadas e orientadas, no desenvolvimento de pequenos negócios.

As mães dos CLIBBERS puderam conhecer de perto esta comunidade, que muito as tocou, por todos os relatos que já conheciam dos seus filhos e cuja realidade acompanham há vários anos no colégio. Tiveram ainda oportunidade de integrar uma equipa de voluntários num “Big Build” organizado pela Habitat for Humanity International e, em 5 dias, foi possível concluir a construção e ver entregar uma casa a uma família, que conheceram, e prometeram guardar bem de perto desde Portugal.