24 Set 2020

Durante um mês, no CLIB, quase 6.000 refeições solidárias foram preparadas

Há 1 mês, que o CLIB, bem como todos quantos se associaram ao colégio, prepara e distribui duas refeições diárias a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e que não têm, nesta altura da pandemia, outro apoio. Muitos foram os voluntários que abraçaram este desafio e se associaram ao CLIB, neste projeto de refeições solidárias. Durante a Semana Santa e todo o fim de semana da Páscoa, o CLIB assegurou refeições a quem não tinha e ao completar 1 mês de “serviço”, o CLIB revela os números: da “cozinha do coração”, como gostam de chamar-lhe os voluntários, saíram 5.925 refeições.

A rede colaborativa que se gerou em torno deste projeto é grande, funciona em verdadeira parceria, e é alimentada pelas diferentes sinergias entre entidades públicas e privadas, empresas e entidades do sector social. Graças aos muitos voluntários e donativos que, a cada dia que passa, avolumam esta corrente de solidariedade, tem sido possível aumentar, de forma muito significativa, o número de refeições servidas e de pessoas apoiadas. O número de beneficiários cresce diariamente.

O CLIB continua a apelar à solidariedade da comunidade para poder continuar com a sua missão de ajuda ao próximo, apelando à doação de alimentos que possam compor as refeições; mercearia, bolos confecionados em casa, legumes, ovos e fruta, ou refeições completas já preparadas e embaladas, são contributos preciosos.

“A solidariedade não vive isolada e também não pode estar em quarentena”, é o lema desta iniciativa de emergência criada no Colégio Luso Internacional de Braga.