01 Dez 2020

BRAMUN 2020

Os nossos alunos mostraram grande resiliência e criatividade para garantir que o BRAMUN 2020 não fosse uma vítima da pandemia Covid-19. A nossa conferência decorreu em formato online, nos dias 7 e 8 de outubro, e tivemos 150 alunos a participar no evento com escolas do Porto, Lisboa e Atenas a juntarem-se a nós.

O objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3: Saúde e Bem-estar foi o nosso tema para esta nossa 12ª edição do BRAMUN. O MUN é uma atividade académica, na qual os alunos desenvolvem competências nas áreas da diplomacia e relações internacionais, numa simulação das conferências das Nações Unidas. Os alunos recriaram a Assembleia Geral, o Conselho de Segurança e o G20 para discutir questões globais como a “Equitable Health Care”, “Mental Health in Young People” e a “Covid-19 Pandemic”. O debate foi complementado com a enriquecedora participação da oradora convidada, a Dra. Fabiana Faria, que partilhou com os delegados a sua experiência de trabalho num campo de refugiados em Lesbos, na Grécia.

Devido às restrições atuais, os alunos não puderam realizar seu evento social, mas, sob o mote ‘Rir é o Melhor Remédio’, passaram bons momentos com a partilha dos seus talentos em vídeos muito criativos.

Parabéns a todos os envolvidos por manterem os elevados padrões que sempre estabelecemos no BRAMUN!